terça-feira, 27 de abril de 2010

II Fórum sobre o Rio Tietê

As últimas catástrofes ambientais trouxeram para a ordem do dia um tema que já vinha fazendo parte das discussões do Movimento Nossa Zona Leste.
O ato em pró a despoluição do Rio Tietê, que ocorreu em outubro, e do primeiro Fórum de despoluição do rio Tietê em dezembro ambos em 2009, ocorridos na região da Zona Leste, veio trazer a discussão referente toda a problemática que envolve o rio.
De dezembro de 2009 aos primeiros meses desse ano, vimos o rio transbordar e levar centenas de moradores a perderem seus pertences e muito a vida.
Muito foi dito e mostrado por diferentes meio de comunicação, as de grande mídias trouxe na maioria das vezes a versão oficiosa, mas também houve uma cobertura mais comprometida com a realidade. Para tanto, basta fazer uma pesquisa do yotube para encontrarmos dezenas de vídeos ou reportagem que fizeram a cobertura de uma forma mais isenta.
Para prosseguirmos na procura de alternativas que busque uma solução mais efetiva e menos danosa a população pobre e ao meio ambiente, é que estaremos realizando o II Fórum sobre o Rio Tietê: “despoluição do rio e fim das enchentes” como segue no cartaz abaixo. Obs: click no cartaz para ampliar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário